segunda-feira, 26 de abril de 2010

MÃE ,A PERSONIFICAÇÃO DO AMOR INCONDICIONAL...

          MÃE ,A PERSONIFICAÇÃO DO AMOR



                       INCONDICIONAL...


Em primeiro lugar, falar sobre este tema parece simples e é!
Para alguns...que tem a sorte e o prazer de conviver com mulheres iluminadas...
Na minha vida conheci e conheço várias mulheres ímpares, começando pela minha mãe Irena, depoimento que você poderá ler em meu artigo “Filhos Adotivos”. Mas voltando ao texto e a estas mulheres ímpares, algo sempre me chamou atenção nelas: a garra, a determinação, como protegem, amparam e amam seus filhos. São mães como a Marilene, a Rita...que tem filhos com a Síndrome de Down e que com todo amor e alegria criam os filhos, inserindo-os totalmente dentro da sociedade com imensa alegria e normalidade, no que diga-se de passagem são crianças da mais alta alegria e vivacidade.
Não há espaço suficiente para discernirmos e elogiarmos as Mães de verdade.
Existe sim o outro lado, resultado muitas vezes do abandono social e moral a que são submetidas cruelmente muitas almas humanas, no que incorre na falta do amor e na condição de ser ou sentir-se mãe. A estas pobres almas fica de verdade, a nossa prece a Deus e o nosso apelo à humanização dos seres.
Mas eu tenho o sagrado dever de agradecer pela melhor mãe que conheço sobre a face da terra. Esta mulher com M maiúsculo é exemplo de dignidade, mãe guerreira, incapaz de odiar ou de atos involutivos. Nasceu para exercer um dos maiores sacerdócios da existência humana SER MÃE, em toda a concepção da palavra, significado e iluminação.
Esta mãe de quem vos falo é uma mulher excepcional que trouxe com muita ternura, amor e determinação quatro lindos filhos ao mundo, crianças sempre amparadas e zeladas por ela em tempo integral. Ela sempre tem um sorriso, alegria e dedicação, faz muito com quase nada, educa os filhos com exemplo e naturalidade, amamentando no peito por quatorze anos initerruptamente e não tem doença alguma. As crianças são fortes e sãs, como ela diz: “O leite materno é o calmantezinho dos bebês”. Os filhos desta mulher são muito felizes, inteligentes, saudáveis, amorosos e de uma luz toda própria e especial.
Eu rogo a Deus que se voltar milhares de vezes à vida gostaria de ser filho deste exemplo de mãe, que é a minha esposa Adélia...
Adélia! Tu és e sempre será um exemplo de mãe a ser seguida e agradecida. Parabéns pelo teu Dia das Mães e que sempre sobre a terra desçam anjos de ternura e maternidade evolutiva como tu és, cumprindo o mandamento divino do Amor incondicional...


Obrigada Mãe e esposa amada!!!


Foto tirada no final da última gravidez.


Em ordem Anna Carolina, Mãe Adélia, na barriga Alexia Gabryella, Ysadora Alexsandra e Yuri Alexander.