quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

“O DOM DE DEUS...”

-->
                                          
                                   “O DOM DE DEUS...”

    O dom de Deus...independente de religião, cor, raça, espécie, o dom de Deus é para todos a “vida em sua plenitude”.
    O vigor físico, a beleza efêmera ou profunda, o intelecto, o conhecimento, a sabedoria, a intuição, a mediunidade, as bençãos pessoais, a interpretação singular de cada ser.
    Nada se compara ao presente supremo do Criador e da criação “A VIDA”.
    Através deste dom supremo podemos nos manifestar como consciência única e ser criação e criar, a expansão da condição humana ou de qualquer ser está justamente ligada a personificação divina da vida e suas atitudes e atos criatórios. Viver é sim a experiência singular e suprema na condição da humanização dos seres e da evolução das existências múltiplas no universo infinito...
Mas o maior presente que o Criador nos deu é de compartilhar a experiência única da criação da vida através da concepção que nos é permitida, partilhamos a suprema alegria e prazer incondicional de concebermos vida...perpetuação da espécie e ensinamento divino...oportunidade de aprendermos a reverenciar a vida através da energia do amor...
    Vida incondicional, múltipla e eterna...várias existências...uma alma...vida plena em evolução...a espera da ascenção espiritual, crística e universal para condição de seres de luz na imensidão prânica do universo de “Deus”...
    O que mais sabe é aquele que mais ampara com sua delicadeza, tolerância, exemplo e amor.
    De críticos de si mesmo e dos outros o mundo sempre esteve repleto. Não esqueça você tem uma visão da verdade da vida e cada irmão de jornada está em um grau diferente de evolução e visão...então seja humilde, gentil e servidor. Com amor, doçura...e exemplo.
    O céu...o paraíso...a evolução...é dos mansos de coração e puros na emoção...ampare mais que atrapalhe! Seja suave e não rude pois com amor é que se faz a diferença, no ensinamento eminente de todos nós.
    Pare agora!!! Respire...aquieta teu ser...e contempla tua vida...já vivida e ainda por vir...Através de tua visão iluminada na tua alma, prepara o caminho...cheio de alegrias, conquistas, aprendizado e muita...vida!

                                        VIVA!!!



                                               
  “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei”
             Allan Kardek




                                 Autor texto:  Alexandre  Schorn

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

FILHOS ADOTIVOS



                                                

                                           FILHOS ADOTIVOS 

                                      O PROPÓSITO DO AMOR

Nosso País é sinônimo de muita beleza, alegria e bondade. Mas como em todo o mundo, a falta de planejamento familiar e a ânsia da vida por si só, deixa sempre um grande número de desafortunados e abandonados. Posso falar sobre isso, porque Deus me permitiu não sentir e não fazer parte desta estatística.
No dia 09/01/1968, dia do Fico, tive oportunidade de nascer para esta existência. O Criador de infinita bondade, que acreditem os leigos ou não, traçou um destino de aprendizado e muita felicidade para mim, pois por desencontros e até certa irresponsabilidade os meus pais biológicos me deixaram no hospital para ser doado. Mas esta não é uma história triste. Esta é uma história de amor, felicidade e destino. Afinal, tive a felicidade de ser legitimado como filho de uma família maravilhosa. Tive um pai da mais alta postura e dignidade. Um homem trabalhador, de conduta inquestionável e de um coração grandioso.
Não tenho palavras para descrever o anjo de amor que foi a minha mãe adotiva. Uma mulher que já tinha sete filhos, mas em seu coração ainda havia espaço para amar muito mais. Esta senhora, em toda a sua existência, amou, orientou e zelou por todos nós, seus filhos. Era uma pessoa de extrema caridade. Nunca deixou as Marias e os Joãos desafortunados sem um pedaço de pão, uma palavra de carinho e, ainda sobrava espaço para ser benemérita do Asilo, Lar das Meninas e onde mais se fizesse necessário. Minha mãe guerreira cuidou de mim com zelo inexplicável, pois eu tinha alergia a tudo. Tive mais internações hospitalares que toda a descendência da minha família. Certa vez, ela me contou que eu me encontrava muito doente e ela fez uma oração em frente ao quadro de Nosso Senhor Jesus Cristo e pediu que se fosse para mim ser alguém na vida, que a bondade divina me curasse logo, pois no caminho da enfermidade em que me encontrava, não estava nada bom. Que surpresa! Comecei a melhorar bastante, até me curar. Descobri que ser alguém na vida é servir a todos: nossa família, nossos amigos e principalmente as pessoas sem oportunidade e abandonadas pela falta de compaixão, muitas vezes de todos nós.
Porque coloco a todos este conhecimento? É para vocês saberem que não viemos a este mundo sem um propósito. Agradeço e sinto muita falta do exemplo de amor e caridade que foram meus pais. Todo o dia rezo por eles e tento melhorar cada vez mais para honrar a descendência que me acolheu. Assim é a vida, como o poeta Kalil Gibran disse: “Vossos filhos não são vossos filhos. São filhos da ânsia da vida por si mesma. Vem atrás de vós, mas não vos pertencem. Vós sois o arco e eles são as flechas e o destino é o lavo. A vós cabe amá-los, orientá-los, mas jamais dirigir vossas vidas. Pois, vossos filhos não são vossos filhos, vossos filhos são filhos da ânsia da vida, por si mesma”. Mas quando os pais dirigem vossos filhos, com amor bondade e sabedoria, o resultado é a paz, harmonia e a felicidade nas famílias bem criadas. A vocês pais biológicos - Otávio e Hilda -, agradeço pela oportunidade da vida, pois não devemos esquecer nunca como é maravilhoso estar vivo.
A vocês, meus pais de amor, de coração, que fizeram da minha vida um misto de luz e felicidade, agradeço porque tudo o que sou e tudo o que serei. Devo a vocês! Não há felicidade maior no mundo do que a alegria de ter sido e ser sempre o seu filho. Em sua existência terrena vocês, Irena Therezinha da Silva Schorn e Pedro Quaresma Schorn, só deixaram luzes e bondade por todos os lugares, que passaram e conviveram. Que Deus torne cada vez mais forte e próspero a vossa descendência e o exemplo de vida, que vocês nos deixaram. Muito obrigado pela vida!


                                            (IN MEMORIAM A PEDRO E IRENA)                                              

                                                           


“PART (IDA)”



                                                                                                   
                                                    “PART (IDA)”

Estou partindo...
Vou sentir falta do cheiro dos meus filhos e do doce gosto e perfume de minha esposa.
Estou partindo...
Sentirei saudades deste planeta lindo, maravilhoso e quase harmonioso.
Estou partindo...
Quando começamos a entender o nosso querido Mestre o Tempo, ele nos revela a grande lição iminente. O tempo urge...O meu tempo...Não sei se vou partir agora, amanhã, em breve ou ...daqui a algum tempo, mas...
Estou partindo...
O certo é que todos, não comentamos, mas estamos partindo desde que chegamos...
Sei que vou ter que responder pelas minhas verdades e ... mentiras, pelas minhas ações e atitudes boas e más...e principalmente pelas coisas e atitudes que não fiz...
Não dei valor ou importância de vida...grande dívida...ímpar oportunidade...esquecimento, infortúnio, preguiça...
Sem lamentações pois vivi bem e viverei outras...terei outras...partidas.
Estou partindo...
Com a certeza de que aprendi muito e sei que é pouco diante do que me propus...falta grave...a preguiça e a ignorância de ficar descomprometido com o todo.
Estou partindo...
Ah!!! Vou sentir imensa saudade de todos que conheci, amigos...inimigos...pois tudo o que sou ou serei devo às experiências que com você vivi...Paz entre nós...
Estou partindo...
Também sentirei saudade das pessoas que não conheci e nunca conheceria...
Estou partindo...
Sem queixas pois estou partindo...sempre feliz
Fica a certeza do reencontro...num novo recomeço...e novas partidas.
Estou partindo...
Cada vida realmente é ímpar...principalmente a partida
Partirei com a certeza de que fui muito amado...e aprendi a amar...
(minha família é fantástica).
Estou partindo...
Amor experiência ímpar na incondicional escala na evolução da alma (amor incondicional).
Aos que também um dia partirão um aviso...
“Sejam Felizes e façam ao máximo Felizes”
Partiremos então...Até breve!



                                              

                                       



domingo, 17 de janeiro de 2010

VERDADE



                                                                                          

                                                       VERDADE

O poder da verdade é para ser usado para aqueles que vivenciam a verdade.
Viva com a verdade!
Viva a verdade que você é.
Seja a verdade que você é.
Você não precisa viver ou ser como a verdade dos outros, pois você é único e isto te basta e é tudo o que você precisa.
Viva o que você é! E não queira ser ou inveje o que os outros são.
Viver seus dons e sua vida é a única verdade que tens de seguir!
“Não esmoreça na caminhada, mesmo o mais desnudo entre nós tem a centelha divina e é por amor e direito teu irmão e filho do cosmos”.

MEDITANDO NO ASTRAL




                                                             


                                                  MEDITANDO NO ASTRAL

      Nos momentos de quietude mental e espiritual nos é permitido vislumbrar e sentir as maravilhas no mundo espiritual astral. Então, doce e sutilmente acontece o desdobramento astral de onde nosso corpo espiritual conecta-se com as verdades e emoções dos universos latentes e cósmicos.
Saindo um pouco mais da atmosfera terrestre, eu vejo o nosso mundo, e sem nenhum esforço contemplo o Cosmos. Vislumbro e sinto seres de luz cujos quais, levaria muito tempo para descrevê-los; então escuto-os, vejo e sinto-os. Sou acariciado com suas luzes. Não entendo suas vozes, mas compreendo suas intenções, seus pensamentos e me sinto feliz com o amor e a paz que é estar junto deles.
     Mostram-me coisas tão longe e tão perto. Assim viajando junto a eles nesta energia sinto-me dentro da essência de Deus. Então uma porta dimensional de luz se abre em minha frente. Olho quem me sorri e uma voz: “Eu não sou quem tu imaginas, mas vivo e venho pela mesma luz Dele” nunca me senti tão feliz e tão perto de mim mesmo. Em uma língua desconhecida, mas compreensível alguém me fala: “Olha sim pois realmente é Jesus” este ser de mil luzes, de várias formas energéticas é o Cristo de todos nós, nosso irmão mais harmonioso e querido. Então a luz fala a nós em tons desconhecidos de grande sutileza “Toma e bebe em teu coração desta energia e saiba que todas as vezes que comungares do meu amor estarei convosco e com os teus. A luz ilumina as trevas, abre o teu interior e escuta...escuta...e escuta, então depois de aprender cala-te e deixa que teus olhos e teus gestos exteriorizem a nossa luz”.
      Nesse momento, olho para dentro do meu corpo e vejo a minha essência, é difícil acreditar e mais difícil narrar.
       Vejo uma floresta exuberante e águas límpidas como céu azul e seres de grande beleza e amor, então me sinto só e perdido como se não pudesse estar, de onde nunca, talvez deveria ter saído.
        Sinto o amor como uma grande energia!!
        Sinto-me tonto e acordando de estar acordado. Resta um cristal em minha mente, lembranças de lugares estranhos e um sentimento de saber e perceber o que não estava lembrado. Uma voz cósmica canta uma canção na língua universal. Sorrio e vejo-me caminhando alegre e feliz no meio do deserto dos homens.


                                                           





O AMOR UNIVERSAL HUMANIZADO (D.MARIZA)



                                                                                                                                                                                                                                                                                                

                              O AMOR UNIVERSAL HUMANIZADO

                                                          (D.MARIZA)

No começo Deus fez o Amor força cujos mais excelsios Mestres sempre foram discípulos.
O ser humano é como uma semente forte jogada em solo fértil. Embora as ervas daninhas tentem abafa-lo em seu crescimento e sutileza a nossa ligação com o Agricultor Supremo é forte e segura. Dona Mariza com seus pensamentos de flor doce e pura, tua luz reflete em teu rosto como pétalas de estranha flor e inigualável perfume no coração daqueles que anseiam pelo cheiro verde do orvalho harmonioso que só é encontrado no coração daqueles que assim como tu, passaram pelo vento, pelo sol, pela chuva, pelos caminhos e jamais esquecem de amar seu semelhante.


                                                            

                                                       DEDICADO À MARIZA BANDARRA

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA


                             GRAVIDEZ   NA   ADOLESCÊNCIA

 

               Entrar no mundo dos adultos – desejado e temido – significa para o adolescente a perda definitiva de sua condição de criança. É o momento crucial na vida do homem e constitui a etapa decisiva de um processo de desprendimento que começou com o nascimento. As mudanças psicológicas ocorridas neste período e a correlação das mudanças corporais levam a uma nova relação com os pais e com o mundo. É o luto pela perda do corpo de criança, pela identidade infantil e pelo relacionamento com os pais da infância.
              A flutuação entre a dependência e independência extrema e que só a maturidade lhe permitirá mais tarde situar-se dentro deste parâmetro.
              É quando os caracteres sexuais secundários surgem, a menstruação na menina e o sêmen no menino que seus hormônios começam a entrar em ebulição, e é dentro deste contexto que vamos nos deter e analisar a gravidez na adolescência. A problemática do adolescente começa com as mudanças corporais, com a definição do seu papel na procriação e segue-se com as mudanças psicológicas. Tem de renunciar o papel de criança e aceitar seu novo corpo, suas novas responsabilidades.
              E muito difícil para nós sabermos o porquê de uma menina ter engravidado. Muitas podem ter sido as razões, a ignorância, o sofrimento, a contradição, a confusão são transtornos inevitáveis, porém elaboráveis.
              Não cremos que uma adolescente queira engravidar propositalmente. As coisas acontecem.
              Podemos afirmar que a menina, com toda a problemática vivenciada, vai passar por um período bastante conturbado, pois mudanças ainda maiores ocorrerão, seu corpo irá aos poucos se transformando, onde se poderá visualizar a máquina mais perfeita e harmoniosa criada por Deus.
              O adolescente defende seus valores e repudia os que o adulto quer lhe impor, ainda mais, sente como uma armadilha da qual precisa escapar. O adolescente procura a solução teórica de todos os problemas transcendentes e daqueles com os quais enfrentara em curto prazo. O amor, a liberdade, o matrimônio, a maternidade, a religião.
             É uma faca de dois gumes. Da mesma forma com que a adolescente pode se independizar, aceitar esta gravidez e assumir seu filho, tornando-se mais responsável e atuante, se ela não tiver um bom suporte emocional pode ficar bastante suscetível a crises de ansiedade e angústia.
             Sofre constantemente, ora irradiando alegria por estar gerando uma nova vida, ora entristecendo-se frente a seus conflitos internalizados. Ela se depara com o mundo adulto, por vezes sente-se atacada, julgada e incomodada. Assim, perante esta atitude do mundo externo será decisiva para facilitar ou obstaculizar seu crescimento.
             Freud estudou a geração dos anos 30 onde havia uma forte tendência em considerar um amor desvalorizado e um amor idealizado. A geração atual e muito mais as e tende a integrar num só objeto esses dois aspectos. Sabemos que o amor, a liberdade sexual não e sinônimo de promiscuidade, e este é um problema que se deve analisar, pois o adolescente por vezes, na necessidade de se auto-afirmar, começa a relacionar-se com diversos parceiros, o que é um agravante. São inúmeros os riscos que o adolescente pode correr, desde o envolvimento com drogas, bem como a contracepção involuntária de um bebê, e também as doenças sexualmente transmissíveis.
            E preciso dar a liberdade, e para isso existem dois caminhos:dar uma liberdade sem limites, que é o mesmo que abandonar um filho, ou dar uma liberdade com limites, que impõe cuidados, cautela de observação, informação, contato afetivo permanente, diálogo, para ir seguindo passo a passo à evolução das necessidades e das modificações na filha.
           Ao saber que uma filha esta grávida, é um choque para os pais, pois eles também terão de se deparar com a idéia que sua menina agora é uma mulher, e que eles serão avós e conseqüentemente estão envelhecendo. Ele tem de se desprender da filha criança e evoluir para uma relação com a filha adulta, terá de aceitar uma relação cheia de ambivalências e críticas.
Enfim a adolescência é sem duvida o momento de nossa existência que podemos determinar como O GRANDE SEGREDO OCULTO, pois o caráter as definições como ser e referenciais da vida podem surgir neste momento e repercutir pela vida toda. Por incrível que pareça estamos na era da informação e toneladas de idéias e experiências são passadas pela mídia nos mais variados formatos e parece que não são absorvidas, então o que percebe-se é que a melhor orientação é aquela passada por pais esclarecidos e amigos dos filhos. Em qualquer geração o AMOR é o exemplo  sempre será o melhor método de orientação e direcionamento na busca da maturidade e crescimento.